3 de fevereiro de 2018

Atualizações MD PLAY, acessórios e etc...




Bom... pra início de postagem eu te alerto desde o começo que tudo que eu vou falar aqui foi testado por eu mesmo. Tudo aqui irá ajudar você! Então, leia atentamente tudo...

Pra início de conversa, seu MD PLAY possui um erro de fábrica que mantém sempre pressionado o botão MODE. Meu amigo Valdiano do canal Retroconsoleando usando um tutorial russo (vou disponibilizar abaixo) ele implementou o botão mode no meu console... Ficou perfeito! Jogos que não pegava por causa desse problema foi resolvido, e o botão funciona com 100% de perfeição.


O tutorial está disponibilizado em http://vfiuchcikicshuusrch.ddns.net/?post=8.
AVISO: É NECESSÁRIO UM TÉCNICO EM ELETRÔNICA PARA USAR O TUTORIAL !



Sua bateria inflou, ou deixou de funcionar? Como fixar?

Se você não estiver disposto a pagar 60 reais pela bateria, eu tenho uma dica pra você.
Eu tinha uma bateria aqui em casa do modelo BL-5C. A bateria tinha quase o mesmo tamanho (bem pouquinho menor) e encachava perfeitamente no MD Play. Mesmo assim ela não funcionava.
Eu abri o MD Play (por completo) e coloquei a bateria ao contrário, e funcionou! Simplificando a história.... Seu MD Play tem a polaridade do positivo e negativo invertida! Você precisa arrumar algum técnico em eletrônica que inverta essa polaridade para você, para que a bateria BL-5C (que por sinal é bem barata) possa pegar.
Caso você queira fazer no modo Macgyver, basta soldar um fio de cobre na bateria ao plug do MD Play (invertido é claro). A bateria BL-5C por ser um pouco menor que a bateria original do MD Play, deixa um pequeno espaço para que você organize os cabos dentro do compartimento da bateria.



Agora vem a melhor parte... Colocando Game-Gênie, Fixando as músicas, Fixando alguns jogos, Função SAVE-RAM e jogos com até 8 megas!

Bom o mito que fez isso foi o NETO. Ele criou um Boot Loader para o MD Play e também para o novo mega que adiciona esses recursos todos... Sabe aquele sonzinho meio estranho nos jogos que só o MD Play reproduzia? Ele fixa isso!


Esse video acima mostra o boot loader do neto na prática.

Pra baixar, acesse: http://www.neto-games.com.br/rom_hack/neto_boot_loader.php e procure a versão mais recente. Lá terá o passo a passo de como colocar no MD Play essa atualização.


BÔNUS

Esse tutorial aqui eu não testei, mas no futuro quem sabe.... Esse tutorial, também em russo, é do mesmo site do tutorial pra fixar o botão MODE. O Tutorial ensina como deixar o seu MD Play estereo. Pra quem não sabe o MD Play é mono, ou seja, músicas ou efeitos sonoros saem igualmente distribuídos para o lado esquerdo e direito do fone.

link do tutorial: http://vfiuchcikicshuusrch.ddns.net/?post=9

Bom... espero que esse tutorial ajude você em algo. Se ajudou, comenta ai em baixo seu feedback.
Até a próxima Fuiz....

Nenhum comentário: